quarta-feira, 11 de junho de 2008

9 e 10... estudando, estudando e estudando!

Passei a semana estudando as artes e aprendi bastante. Vou repassar algumas coisas e deixar outra pra refletir.

Dica:

Numa aproximação sempre se coloque no lugar dela e pergnte: "o que ela está pensando?". Algumas idéias vão vir à tona. Se for num bar, fale sobre as pessoas ou sobre a música. Se for na rua, uma pergunta sobre algo que você achou interessante e que provavelmente ela notou. Se for numa festa aberta, fale sobre o ambiente ou sua opinião sobre o comportamento dela. Se for festa entre amigos, diga apenas "Oi, tudo bem?".

Uma abordagem tem que ser divertida e criativa, mas não fale algo que demonstre interesse em conhecê-la. Aja naturalmente, como se estivesse conhecendo uma tia de 60 anos no ponto de ônibus. Seja doce, espontâneo, educado e divertido. A partir daí você já direciona a trajetória de sua abordagem.

Negs em aproximações nem sempre é bom, é atirar no escuro. Uma solução pra isso é ser sempre simpático, como disse Juggler: "como se tivesse leite e açúcar na sua voz".

Depois da abordagem fale sempre frases sobre sua opinião, usando o pronome "EU". É a Perspectiva em Primeira Pessoa (vou chamar de PPP)! Comente sobre sua opinião e dará conforto pra ela abrir opinião também. Cada vez que você faz isso ela vai se esforçar pra responder, pois você vai mostrar que espera algo especial dela.

Ex:

ERRADO

-De onde você é?
-De Salvador!
-Tá de férias por aqui?
-É.
-Qual o seu nome?
-Mortícia, tenho que ir. Tchau!


Precisa continuar?
Isso significa "Perguntas fechadas", são perguntas que podem ser respondidas com uma palavra apenas, (sim, não, talvez)! Isso é desinteressante e mostra que seu interesse não é nas respostas, é interesse desesperado, mas porque a achou bonita.

Ex2:

CERTO

-De onde você é?
-Salvador!
-Salvador, nas minhas férias eu sempre vou por lá, gosto da comida de lá (PPP). O que te atraiu até aqui?
-Estou de férias, vim visitar meus avós.
-Netinha legal, você! Quando eu ficar velhinho vou querer minha casa cheia de netos dedicados assim (PPP). Qual o seu nome?
-Mortícia, e o seu?
-Gomez, mas minha mãe me chama de Gominho (PPP). Sim Mortícia, me conte sua história de vida. (PPP implícito, pois é você que quer saber sobre ela)
-Bem, sou de Salvador e...

Para cada resposta que ela dá você dá uma sobre SUA opinião. "Perguntas abertas" em PPP exigem esforços. Um esforço que ela fez. Ela tem que merecer uma próxima pergunta, uma curiosidade sobre ela que você tem, senão não vai fazer sentido, vai ser uma conversa vazia e ela vai achar um saco!

Mas permanecer nisso é amizade na certa. Depois desse passo de abordagem deve-se escalar para o pessoal, que é quando iniciaremos o rapport, aquelas conversas legais, espontâneas que faz o tempo passar voando.

Sabe como criar esse rapport? Pensa aí... :D

Obs.: Sempre pergunte com quem ela está no momento. Pois se houver namorado ou um CB você estará arruinado. Cao seja de dia, pergunte qual a situação dela em relacionamentos. Isso vai evitar que você faça um jogo-cego.

4 comentários:

Anônimo disse...

como vc mesmo falou

tu tava inspirado

Khadaj disse...

cara... acho q a parte de perguntar se ela estah com alguem n eh mt legal.. eu msm nunca pergunto.

como o mystery mesmo fala:
"se ela ainda nao falou sobre namorado, entao é pq ela não tem interesse ou razoes para isso.."

aaaaah n ser claro q vc faça isso depois d construir atração, ai vc joga uns SOI e pronto! :D

n desperdiça esse mes de festa ai cara.
abraço jack

Jack Daniel disse...

É interessante perguntar sim, porque eu ja sargeei uma e o namorado dela ficou só olhando, no final fiquei com cara de babaca...

Unknown disse...

concordo com chino
tu tava inspirado em 8D



muito boa a ideia me fez refletir sobre essas coisas que eu nem sabia como fazer mesmo auhauha
=D
isso ae mano